Núcleo de Bolsas

Prazos de Candidatura

1 - O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido:

2 - Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse aquela data.

3 - Sem prejuízo do disposto nas alíneas b) e c) do n.º 1, o requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

Pré Registo e Credenciais de Acesso

A candidatura a Bolsa de Estudo é efetuada na Plataforma da Direção Geral do Ensino Superior (BeOn), em https://www.dges.mec.pt/wwwBeOn/.

Para aceder à área reservada destinada a este efeito, o estudante necessita de credenciais de acesso.

Para os estudantes que apresentaram candidatura no ano letivo anterior, as credenciais serão as mesmas. Caso não se recordem destas, poderão fazer a sua recuperação na página de entrada da Plataforma da Direção Geral do Ensino Superior (BeOn).

No caso dos estudantes que já frequentam o Ensino Superior e pretendem apresentar candidatura a Bolsa de Estudo pela primeira vez é necessária a criação de um pré-registo para a obtenção das credenciais de acesso

Para o efeito poderão enviar, até 5 dias úteis antes do fim do prazo para submissão requerimento de atribuição da bolsa de estudo, uma mensagem por e-mail para bolsas@sas.ulisboa.pt com as seguintes informações:

Podem, também, dirigir-se, pessoalmente, à sede dos SASULisboa, na Cidade Universitária, Avenida Professor Gama Pinto, Edifício Cantina Velha, 1600-192 Lisboa.

Após o pedido de credencias de acesso, os estudantes recebê-las-ão por mensagem no seu telemóvel (ou via e-mail no caso de não ter sido disponibilizado nº de telemóvel).

Para os candidatos à matrícula e inscrição num curso através do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público (CNAES) a solicitação do código das credenciais de acesso é feita no ato da candidatura ao CNAES.

Processo de Candidatura a Bolsa de Estudo

Uma vez obtidas estas credenciais, os estudantes estão aptos a preencher o formulário de candidatura a bolsa de estudo. Para tal deverão consultar o Guia de Apoio ao Candidato.

Para preencher o formulário de candidatura a bolsa de estudo, necessitam ter consigo os seguintes documentos:


* de todos os elementos do agregado familiar

Consultar Processo de Candidatura a Bolsa

Os candidatos a Bolsa de Estudo podem consultar o estado da sua candidatura na área reservada do estudante da Plataforma da Direção Geral do Ensino Superior (BeOn) em https://www.dges.mec.pt/wwwBeOn/ ou na sua área reservada no Portal dos SASULisboa.

Contactos e Horário

Edifício Cantina Velha - Cidade Universitária - Avenida Professor Gama Pinto
1600-192 LISBOA

: 38º45'3.5994"N 9º9'32.4"W

: (+351) 213 611 700 Extensão: 31340

: bolsas@sas.ulisboa.pt

Este serviço funciona todos os dias úteis, no horário compreendido entre as 09:30 e as 17:30 horas.