Núcleo de Alimentação

A gestão da área de alimentação é da competência do Núcleo de Alimentação.

Competências

Os Serviços de Alimentação integram o Núcleo de Alimentação e as várias unidades alimentares. O setor de Nutrição e controlo Alimentar define os ciclos de ementas, na observância de critérios de nutrição, equilíbrio e qualidade alimentar e assegura o cumprimento das normas legais vigentes, na garantia de uma eficiente e eficaz prestação de serviços à comunidade académica.

Unidades Alimentares

Existem 9 unidades de alimentação com uma capacidade total de 3178 lugares. As refeições servidas são compostas por um prato do dia, um prato de dieta (mediante marcação prévia) e uma refeição vegetariana. A refeição completa inclui: sopa, prato, pão, sobremesa (doce, fruta ou iogurte) e bebida (água, sumo de máquina ou chá).

Para além do serviço de refeições, as unidades alimentares funcionam também como espaço de estudo e disponibilizam pontos de rede e ligações Wi-Fi.

Para mais informações, poderá consultar as páginas dedicadas a cada uma destas unidades.

Higiene e Segurança Alimentar

Em matéria de higiene e segurança alimentar, todos as unidades estão sujeitas a normas e procedimentos de controlo, de acordo com o definido no Sistema HACCP (Sistema de Higiene e Segurança Alimentar) e/ou Código de boas práticas, contando ainda com a colaboração de entidades externas reconhecidas que efetuam, mensalmente, análises microbiológicas aos produtos confecionados, utensílios e superfícies.

Preços

O preço mínimo da refeição subsidiada, no âmbito do sistema de ação social do ensino superior, encontra-se definido no Despacho do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, nº 22434/2002, datado de 1 de Outubro.

Para o ano letivo 2016/2017, os preços praticados nas unidades alimentares, são os seguintes:

Contactos e Horário

Edifício
1600-192 Lisboa

: 38º45'3.5994N 9º9'32.4W

: (+351) 213 611 700 Extensão: 31305

: alimentacao@sas.ulisboa.pt

Este serviço funciona todos os dias úteis, no horário compreendido entre as 09:00 e as 17:00 horas.