Fases do processo de candidatura

Instruções

O processo de candidatura desenrola-se em seis fases distintas, sendo estas identificadas por uma barra identificativa de cada uma delas. O processo não poderá ser interrompido e retomado posteriormente pelo que deve lêr estas instruções e munir-se da documentação necessária.

Fase 1

Na primeira fase deverá completar ou apenas verificar os seus dados pessoais, para o efeito poderá ser necessário ter consigo os seguintes documentos: bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte, autorização de residência e cartão de contribuinte.

Fase 2

Nesta fase, deverá indicar o número total de ECTS correspondente ao somatório das disciplinas às quais se irá matricular no próximo ano letivo (2017/ 2018).

Fase 3

Nesta fase, deverá indicar o número total de ECTS correspondente ao somatório das disciplinas às quais obteve aproveitamento no ano letivo anterior (2017/ 2016).

Fase 4

Nesta fase, terá de submeter, uma fotografia sua, a cores (tipo passe). O ficheiro deverá ter como tamanho máximo 120 Kb devendo estar posicionado(a) de frente para a câmara (não serão validadas fotos de perfil).

Fase 5

Nesta fase, consoante o seu perfil, deverá ou não, submeter em formato PDF, alguns documentos.

Fase 6

Nesta fase, serão exibidos os resultados da sua candidatura, bem como as instruções sobre como proceder caso existam irregularidades. Caso seja candidato a bolsa de estudo esta situação será verificada de forma automática.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade durante o processo de candidatura, contacte-nos através do email uti@sas.ulisboa.pt

Para iniciar a sua candidatura clique aqui