Imagem quadrada, com fundo em cor roxa sólida e dividida em três por barras cor de laranja, cor que também faz moldura a todo o quadrado.
A imagem tem vários bustos, em desenho, de pessoas de diferentes etnias e dispostas de forma horizontal, mais para a direita e para baixo relativamento ao centro do quadrado.
O título está a branco e refere '20 caminhos na voz de migrantes'. Mais abiaxo a localização do evento que será no Edifício Cantina Velha da Universidade de Lisboa e, abaixo desta informação ainda as datas da exposição que será de 8 a 22 de abril de 2024.
Em baixo destas informações, encontram-se os logotipos das entidades envolvidas na exposição.
08 de abril de 2024

Exposição 20 Caminhos na Voz de Migrantes

Exposição '20 Caminhos na Voz de Migrantes'

Entre os dias 8 e 22 de abril, os SASULisboa recebem a exposição “20 Caminhos na Voz de Migrantes”, uma iniciativa da EAPN Portugal.

Com o objetivo de assinalar a Semana da Interculturalidade, que decorre de 8 a 14 de abril, a Cantina Velha vai acolher a exposição “20 Caminhos na Voz de Migrantes”, que poderá ser visitada no átrio principal, entre os dias 8 e 22 de abril.

Esta exposição é uma iniciativa da EAPN Portugal, no âmbito do projeto OPPORTUNITIES, que propõe uma nova narrativa de integração bem-sucedida e redireciona a atenção para os benefícios da migração. Tem por base a ética do diálogo e da abordagem dos direitos humanos, conforme sugerido na Agenda Europeia para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (2011).

Ao longo de 2022 e 2023 a EAPN Portugal, através da metodologia das Cross Talks (Conversas Cruzadas), recolheu um conjunto de histórias de migrantes que escolheram Portugal para viver e aqui constroem os seus percursos de inclusão.

Esta exposição é uma porta de entrada para explorar estes “20 Caminhos na Voz de Migrantes” e convidar todos para fazer parte desta narrativa de integração e inclusão. A EAPN Portugal acredita que, juntos, podemos contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, que abraça a riqueza cultural que a migração traz.