Imagem do projeto de arquitetura da residência de 5 andares com terraço, com várias janelas com pequenas varandas. O piso térreo é cosntituído por várias janelas e portas de vidro. Envolvência com desenhos de várias pessoas de diversas idades, um ciclista e espaços ajardinados
24 de novembro de 2023

Nova Residência de Estudantes da Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa irá inaugurar uma nova residência estudantil

A Universidade de Lisboa irá inaugurar, no dia 24 de novembro de 2023, às 14h30, o primeiro edifício do conjunto Residencial para Estudantes, situado na Cidade Universitária.

O edifício a inaugurar, disponibiliza 335 novas camas, integradas em 240 unidades individuais e duplas, bem como quartos adaptados para estudantes com mobilidade reduzida. Conta, ainda, com diversos espaços e serviços que garantirão um espaço aprazível e acolhedor para os estudantes residentes.

Com uma área bruta de 10.296,11m², o edifício terá um impacto significativo na vida dos estudantes, especialmente aqueles deslocados do seu agregado familiar, proporcionando-lhes também usufruir da sua vida académica inserida no campus da Cidade Universitária.

Este edifício constitui a primeira parte de um projeto residencial de três edifícios com capacidade total para 901 estudantes, que contará também com uma praça central e um estacionamento subterrâneo.

O novo projeto residencial da Universidade de Lisboa recebeu financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, com um investimento total estimado, para a empreitada total do projeto, de 13.200.000,00€, sendo 10.232.575,00€ provenientes do PRR.

Logotipo da Universidade de LisboaLogotipo do PRRLogotipo da República PortuguesaLogotipo da União EuropeiaLogotipo Erasmus+