Imagem decorativa da página

Projeto “Programa de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior”

Página atualizada em 2024-04-05

Sobre o Projeto

A Universidade de Lisboa (ULisboa) encontra-se a implementar um Projeto no âmbito do Programa de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior external link icon, financiado pela DGES.
O projeto implementará um conjunto de atividades que terão impacto direto na diminuição das taxas de abandono, em especial, no caso dos estudantes que se encontram no primeiro ano dos seus ciclos de estudo.
O programa da ULisboa a inclui vários grupos de trabalho, nos quais estão representadas as 18 Escolas da ULisboa, assim como a Reitoria e os Serviços de Ação Social (SASULisboa), e as quais trabalharão nas seguintes atividades:

• A.1 Sistemas de mentorado e tutorado;
  • A.2 Apoio à integração dos estudantes no Ensino Superior;
  • A.3 Equipa de facilitadores de integração nas Residências Universitárias;
  • A.4 Apoio a estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE);
  • A.5 Apoio a estudantes oriundos de Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP);
  • A.6 Criação de espaços de estudo e de trabalho colaborativo online.

As equipas incluem representantes das 18 Escolas da ULisboa, assim como da Reitoria e dos Serviços de Ação Social (SASULisboa).
Os SASULisboa estão integrados no Grupo de Trabalho “Equipa de facilitadores de integração nas Residências Universitárias”.