Fotografia da nova residência de estudantes da Universidade de LIsboa. Imagem de um edificio branco, de traça antiga, com cinco pisos e entrada na interseção de duas vias da cidade de Lisboa, a Alameda Dom Afonso Henriques e a Avenida Manuel da Maia. Em rodapé, existem vários logotipos identificativos do Programa de Recuperação e Resiliência.
03 de junho de 2024

Abertura da Residência Manuel da Maia

A Cidade de Lisboa tem uma nova residência de estudantes.

A Residência Manuel da Maia localiza-se na Alameda Dom Afonso Henriques, perto do Instituto Superior Técnico – Campus Alameda, numa área da cidade privilegiada, com acesso a transportes públicos, espaços culturais, comerciais, de entretenimento e de prática desportiva.

A nova residência conta com 320 camas em quartos individuais e duplos e espaços de convívio e estudo. De destacar, ainda, a existência de áreas para a confeção alimentar, bem como para lavagem e secagem de roupa.

Resultante de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa (ULisboa), a gestão da Residência fica a cargo dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASULisboa).

A residência destina-se a estudantes da ULisboa e de outras instituições de ensino superior da cidade, que tenham protocolo estabelecido com os SASULisboa.